O coletivo é formado por mulheres e homens em sua maioria negras e negros oriundos do Morro da Conceição e bairros vizinhos.
Translate
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Organização e Mobilização Popular
O Morro da Conceição historicamente têm seus vestígios e pegadas na busca de garantia de direitos para uma boa qualidade de vida em comunidade. Mas essa história não ficou estagnada nas lembranças e papeis, a qual ,estão marcadas as conquistas, lutas e resistências de jovens a favor de uma comunidade melhor.
Essa trajetória continua deixando de ser passado para ser presente, mas num contexto diferente que foi vivenciado por aqueles/as que iniciaram um trabalho comunitário. Os tempos mudaram, com ele veio uma juventude instigada e animada para fortalecer, buscar mudanças, aproximar os-as jovens das ações da comunidade e unir as pessoas se organizando acreditando na mobilização popular.
Nesses últimos dias, 16 e 17 a demonstração e organização foi posta através do grupo Quebra Kabeça, que conseguiu reunir uma diversidade de grupos, atrações de variadas comunidades, mesclando cultura, comunicação, e ação educativa que aconteceu no movimento cultura sexta na praça, que é realizado bimensal na praça do Morro da Conceição. Em seguida, veio o desafio de ter um integrante do grupo candidato a Conselheiro Municipal de Juventude do Recife, representando a RPA 3 (Região Política Administrativa) isto é, de grande importância para RPA 3 em especial para o Morro da Conceição.
Então nesse sábado 17 de Outubro tivemos o resultado do esforço e comprometimento das pessoas que acreditam na força de mudança elegendo com 65 votos o jovem Ewerton Antonio dos Santos integrante do Grupo Quebra Kabeça.Isso significa que, a mobilização e organização popular estar presente e viva dentro de cada um\uma só basta querer e acreditar que é possivel mudar.
Agradecemos a todos\as, grupos e organizações pela contribuição diretamente e indiretamente, tanto, na realização do Movimento Cultural Sexta Praça, quanto, a conquista de estar representando no Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude do Recife.
Por
Marília Gabriela
Ewerton Antonio
integrante do Grupo Quebra kabeça
Mariliagabix@yahoo.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário