O coletivo é formado por mulheres e homens em sua maioria negras e negros oriundos do Morro da Conceição e bairros vizinhos.
Translate
segunda-feira, 15 de junho de 2009
No dia 13 de junho a AAN (Associação Amigos do Nascedouro) realizou a 3° Edição da ação Político Cultural com o tema Abolição será que somo livres
Após duas décadas de resistência cultural no Matadouro de Peixinhos, os grupos culturais e os movimentos socioculturais do bairro junto com as comunidades adjacentes deram vida ao espaço que, desde o final dos anos 80, era marcado pela violência e drogas.
Transformaram, sem nenhum apoio governamental, no Nascedouro da Cultura. Chamou-se a atenção da sociedade, da comunidade internacional (da Alemanha e Espanha) e dos Governos (Estaduais e Municipais), com isso se conquistou o apoio governamental para realizar uma reforma parcial nas ruínas do Antigo Complexo.
Esquecer que os grupos e movimentos socioculturais deram vida as antigas ruínas é negar sua historia, a Associação amigos do Nascedouro surgi para democratizar a gestão cultural da comunidade, fortalecendo os grupos para o diálogo com o poder público e demais instituições com o intuito de valorizar e desenvolver a comunidade de Peixinhos.
Por Elizabeth Siqueira
elizabeth.siqueira@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário